Esquadra 103 - "Caracóis"
Capitão Coelho da Silva<br />Comandante de Esquadra 103<br /> www.youtube.com YouTube
Primeiro Cabo Coelho<br />Mecânico da Linha da Frente<br /> www.youtube.com Canal Oficial da Força Aérea Portuguesa.
Sargento-Ajudante Moreira<br />Cadeiras de Ejeção<br /> www.youtube.com Canal Oficial da Força Aérea Portuguesa.
Após o términus do Tirocínio, os nossos pilotos selecionados para a instrução ou Defesa Aérea iniciam a FAAR. <br />Nesta fase desenvolvem e aprofundam os conhecimentos adquiridos durante o tirocínio, desta feita aos comandos de uma aeronave de alta-performance. Na fase de Contacto aprendem a explorar o envelope de voo.
Concluída com sucesso a FAAR inicia-se a FCAC. Este será, até integrarem as Esquadra Operacionais, o curso mais complexo e trabalhoso. Dividido nas fases de Ar-Ar e Ar-Chão, praticamente todos os voos de curso acontecem em contexto de missão, com um cenário que ser quer próximo da realidade que enfrentam os nossos pilotos de defesa aérea. Combate Aéreo 1 contra 1, Combate Aéreo 2 contra 1, Interceções diurnas e noturnas, Tiro Ar-Solo, Ataque ao Solo e Apoio Aéreo Próximo são as fases deste intenso mas motivante curso. Na fase final existe mesmo a possibilidade de integrar missões com meios operacionais em ambientes táticos complexos onde se testam no limite os conhecimentos adquiridos.

This site uses cookies to deliver our services. By using our site, you acknowledge that you have read and understand our Terms of Service and Cookie Policy. Your use of ThingLink's Products and Services, is subject to these policies and terms.